In order to view this page you need JavaScript and Flash Player 8+ support!

NOTÍCIAS

Gala C.S. Juventude de Mar
2009-07-07

 

GALA DO CENTRO SOCIAL DA JUVENTUDE DE MAR EM HOMENAGEM ÀS CAMPEÃS

O Centro Social da Juventude de Mar, em Esposende, homenageou as várias equipas de andebol feminino numa gala magnífica que decorreu no Auditório Municipal. Destaque especial mereceu a atribuição do “Troféu Prof. Manuel Ribeiro-Dedicação e Coragem” à atleta Carla Cepa. A cereja no cimo do bolo foi deixada pelo presidente da Câmara ao garantir um piso novo para o pavilhão de Mar.

A gala desportiva que o Centro Social da Juventude de Mar, de S. Bartolomeu do Mar, Esposende, promoveu como forma de homenagear e reconhecer publicamente todo o trabalho desenvolvido pelas suas equipas de andebol feminino, decorreu no Auditório Municipal, que se encheu de sócios, amigos e simpatizantes.
O espectáculo foi apresentado pelos directores Paula Cepa e Maranhão Peixoto e foi presidido pelo presidente da Câmara, João Cepa. Outras individualidades marcaram presença como foi o caso do Vice-presidente da Federação Portuguesa de Andebol, Ulisses Pereira, do Vice-presidente da Associação de Andebol do Porto, Albino Rodrigues, do vereador do Desporto, Jorge Cardoso, do pároco, Jaime Cepa e do presidente da Junta de Mar, Manuel Santos, entre outras.
As distinções da noite passaram pela atribuição do Troféu Prof. Manuel Ribeiro-Dedicação e Coragem, do Troféu Amizade e Colaboração, pelo treinador do ano e pela entrega de medalhas e taças às iniciadas campeãs nacionais da 2ª Divisão e às seniores que se sagraram campeãs nacionais da 2ª Divisão.

TROFÉU MANUEL RIBEIRO – DEDICAÇÃO E CORAGEM
Um dos momentos altos e afectivo e por isso, mais emotivo foi a atribuição do prémio “Troféu Prof. Manuel Ribeiro-Dedicação e Coragem”. Este prémio, de atribuição anual, é uma homenagem da Direcção ao saudoso Prof. Manuel Ribeiro, iniciador do andebol no concelho de Esposende, primeiro em masculinos e depois em femininos e que deu um excelente contributo ao Centro Social de Mar, enquanto treinador e colaborador. Com este prémio pretende-se destacar uma figura cujo “comportamento, atitude, valentia, dedicação e coragem ao serviço do andebol possa servir de exemplo” para todos. O prémio foi atribuído à atleta sénior Carla Cepa, que há dois anos viveu um problema grave de saúde que a obrigou a parar em termos desportivos e os estudos, mas deu sempre o seu apoio à equipa. Depois de superada a doença, ainda veio a tempo de, nesta época, dar o “contributo fantástico” à equipa para se sagrar campeã nacional.

PRENDA: NOVO PISO
O momento foi aproveitado para a assinatura do Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo entre a Câmara Municipal e o Centro Social de Mar, com vista à substituição do piso do pavilhão gimnodesportivo. Este investimento corresponde a 40 mil euros, sendo que cinquenta por cento desta verba é atribuída pela autarquia como “homenagem ao trabalho e dedicação” do presidente Fernando Cepa, segundo adiantou o presidente da Câmara de Esposende.
João Cepa, referiu-se à cerimónia “emotiva” que se viveu, considerando-a ao mesmo tempo de “reconhecimento do trabalho fantástico da época e de estímulo para o futuro”.
O autarca teceu rasgados elogios ao trabalho desenvolvido pelo Centro Social de Mar no andebol que constitui uma “referência nacional com a vantagem de só trabalhar com gente do concelho”.
João Cepa agradeceu ao Centro Social o trabalho em prol da mulher já que, é o único clube com desporto colectivo feminino no concelho. Aliás, o próprio plano desportivo estratégico do concelho aponta uma falha na oferta desportiva feminina, que a autarquia vai tentar colmatar.
E referindo-se ao Prof. Manuel Ribeiro disse que “está muito feliz com esta cerimónia porque esta também é dele e do seu trabalho”.
E rematou: “gozem o desporto na certeza que o futuro será risonho”.

 

 

 

 

Copyright © 2008 Associação de Andebol Porto - Todos os direitos reservados.